Projetos

Projetos da ACALA para o período 2020 – 2021

Lives Literárias

Realização de lives com os autores locais para socializar sobre suas obras pessoas e projetos literários, bem como incentivar a sociedade para ler, escrever e publicar! Mostrando que podemos ser maiores do que o sonho que temos e disseminando a literatura e a cultura do nordeste. As lives são transmitidas pelo instagram @acala_ara e @carlaemanuele_extraordinaria todas as quintas feiras às 19:00. As lives podem ser realizadas nas escolas ou em outras plataformas de acordo com os convites que forem surgindo.

Eu posso fazer mais por nossos artistas

Arrecadação de alimentos e donativos para ajudar os artistas que vivem única e exclusivamente da arte. Este projeto está sendo coordenado pelo artista César Soares. As doações são recebidas de todos os seguimentos e o repasse está sendo realizado de acordo com o cadastro realizado e as necessidades mais urgentes.

O autor na minha terra vai na minha escola

Realização de palestras nas escolas sobre o prazer de ler e de escrever, o autor convidado expõe suas obras e passa uma mensagem de motivação para que os alunos realizem projetos literários ou outras ações literárias na escola. Os alunos que participam da palestra e respondem o questionário recebem o certificado da ACALA de participação, na oportunidade o autor apresenta os outros projetos da ACALA e agenda com a escola futuro momentos para que os demais acadêmicos possam também ir contribuir com oficinas de cordéis, contações de histórias entre outras ações literária e artística.

Eu Alagoas

Realização de uma feira de livros itinerante, a ACALA leva uma feira de livros dos autores alagoanos até a escola, ou alguma instituição e evento que a convide, na ocasião são realizadas oficinas de cordéis, contos e poesias para incentivar o resgate a cultura popular e mostrar que a ACALA está mais alagoana do que nunca.

Concurso de Contos e Poesias

Realização de um concurso de Contos e Poesias aberto para a sociedade alagoana participar, os três primeiros lugares de cada categoria ganham premiação e as dez melhores produções de cada categoria serão publicadas na Coletânea de Contos e Poesias.

Academia Arapiraquense Estudantil de Letras – AAEL

Implantação de uma Academia Arapiraquense Estudantil de Letras – AAEL com 40 estudantes que tenham publicações e talentos literários, com as visitas dos autores nas escolas e o concurso de contos e poesias iremos analisar os jovens estudantes que se destacam para serem os membros fundadores da AAEL.

Deixe seu legado e se eternize – Livro do ano

Incentivar e orientar as instituições de ensino de todos os seguimentos a estimular os professores e os alunos a publicarem seus escritos, em especial antologias, coletâneas e cordéis. A ACALA oferece toda orientação, gerenciamento e execução do projeto para que os alunos possam publicar suas produções de todos os gêneros e tipologias. Organizar a solenidade de publicação para ser realizado uma noite de autógrafos e com a presença dos escritores.

Outros projetos podem surgir de acordo com a necessidade e demanda.

Close
Menu